Listas e indicações

5 documentários para entender as consequências do aquecimento global

O aquecimento global voltou a ser fortemente discutido nas últimas semanas por conta de eventos naturais ao redor do mundo.

Nos Estados Unidos, a tempestade Harvey vem fazendo estragos pelo país e levantou o alerta sobre o tema. Na Europa, a seca e o forte calor levaram o continente a apelidar este verão de Lúcifer. Além disso, Londres teve seu dia mais quente desde 1976.

As mudanças climáticas estão dando provas de que o meio ambiente está reagindo à ação do homem. Portanto, este é um tema que pode ser cobrado na redação do Enem.

O Blog da 1000 selecionou cinco documentários que tratam do aquecimento global e suas consequências. Vamos assisti-los?

1. Cowspiracy

O tema deste documentário é a tese de que a agropecuária é a principal causa pelo aumento das temperaturas no planeta. Está disponível na Netflix.

2. Chasing Ice

Um fotógrafo viaja para lugares como Ártico, Islândia e Alaska para documentar as mudanças provocadas pelo calor desde 2005. Está disponível na Netflix.

3. Uma Verdade Inconveniente

Este é o filme que acordou o mundo para o problema, quando foi lançado, em 2006, pelo ex-vice-presidente norte-americano Al Gore. Por meio de imagens impressionantes e dados estatísticos, o documentário mostra como a ação humana está provocando o aquecimento global.

4. A Última Hora

Ativistas, cientistas e políticos refletem sobre as transformações do meio ambiente e as consequências do aquecimento global.

5. A Era da Estupidez

O filme imagina como seria o futuro na Terra após décadas de exploração e emissão de gás carbônico. A reflexão passa pela indústria aeronáutica, estilos de vida e consumo exagerado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s