FAQ

question3

Por que é uma boa solução fazer a 1000 na Redação?
Porque temos o melhor plano de aula para quem quer entrar na faculdade dos sonhos. E isso não é papo, não. Tudo aqui foi pensado para que o aluno se sinta à vontade e preparado no dia da prova.

Qual a diferença da 1000 na Redação para outros cursos digitais e presenciais?
Tem muita diferença. Para começar, a gente trata o aluno como um indivíduo pensante, com personalidade e qualidades. Você não vai receber uma aula pasteurizada, igual ao seu colega, porque cada um tem pontos fortes e a melhorar diferentes. O material é pensado nas necessidades dos alunos.
Por isso, as correções das redações são mais precisas, pois sabemos exatamente qual é o perfil de cada um. Corrigimos os textos de acordo com a evolução de cada aluno. Além disso, toda a nossa estrutura foi planejada de forma a oferecer ao estudante as condições para que ele se informe sobre os temas de atualidades, saiba argumentar e desenvolver raciocínios.

E dá resultado?
Dá, sim. E como dá! Fizemos as contas dos resultados do ENEM 2016 e descobrimos que para 80% dos nossos alunos as notas aumentaram em pelo menos 200 pontos em relação à edição anterior. Quer mais? Lá na área dos depoimentos, você confere o que os alunos têm a dizer sobre o curso!
Além disso, temos alguns exemplos para mostrar como nosso curso é o melhor caminho para você entrar na faculdade dos seus sonhos. Vamos conhecer algumas delas? A Gabriela Rodrigues tinha tirado 700 na redação do ENEM em 2015. Sabe quanto ela tirou em 2016, após fazer o curso de nove meses da 1000 na Redação? 960!!! Isso mesmo! Já a Rafaella Rocha passou de 600 para 920. Assim como elas, temos vários outros alunos que conseguiram notas assim e conquistaram uma vaga na faculdade que pretendiam!

Tenho dificuldade para escrever. Eu vou conseguir tirar uma boa nota na redação?
Claro que vai! Escrever uma boa redação é uma questão de técnica, não de talento. Vamos trabalhar juntos, portanto, para que você desenvolva a técnica e consiga aplicar o conhecimento adquirido em uma redação que vai garantir um lugar na faculdade dos seus sonhos!

Posso fazer a 1000 na Redação por Skype?
Sim! É uma opção para quem não mora na mesma cidade da 1000 na Redação ou está em viagem. Até nas férias dá para fazer.

Se eu fizer por Skype, vou perder alguma coisa?
Você não perde nada! Quem está no plano contínuo da 1000 na Redação pode fazer via Skype ou presencial. O plano de aula é igual!

Quem avalia as redações?
Nós dois, Lygia Calil e Ricardo Ballarine. Somos profissionais com muito tempo de atuação com a palavra escrita. Quer saber mais sobre a gente? Veja nossa apresentação!

Como minha redação é avaliada?
Conhecemos bem os métodos e critérios de correção das bancas e aplicamos essas avaliações nas aulas. Portanto, seus textos serão avaliados rigorosamente. Vamos analisar estrutura, sintaxe, ortografia, gramática, argumentação, coerência, coesão e todas as demais orientações dos editais do ENEM e dos vestibulares.

Eu recebo dicas para as redações do ENEM e de vestibulares?
Sim, claro! Esse é um dos objetivos do curso: preparar bem o aluno para a prova. Você vai aprender a controlar seu tempo, a trabalhar o texto de acordo com os editais. Se você tiver alguma dúvida, pode perguntar para a gente! Nosso Whatsapp está aberto para te ajudar!

Quantas redações eu vou escrever?
Você vai escrever pelo menos uma redação a cada aula dada. Dessa forma, você tem a chance de praticar sempre, que é o mais importante para se dar bem na prova. Além do treinamento, você também terá sua avaliação comentada na aula seguinte, com a avaliação dos seus pontos fortes e a melhorar.

E o que mais eu ganho ao fazer a 1000 na Redação?
Além do treinamento? Você vai receber temas de redação, uma newsletter diretamente no seu e-mail com temas de atualidades para você prestar atenção, além de sugestões de leituras, cartilhas com dicas de português, e-books e atendimento personalizado.

Anúncios